Acabou a espera. O tão falado e esperado acordo da compra da Fox pela Disney foi oficializado hoje.

Após muito tempo, especulações, reviravoltas, ofertas da Comcast e lances ainda mais altos da Walt Disney Company, os acionistas da Fox decidiram votar por vender a 21st Century Fox à empresa do pai do Mickey Mouse, e hoje, a fusão foi finalizada.

Ryan Reynolds, que interpreta o Deadpool, celebrou a fusão através do Twitter com a divertidíssima imagem abaixo “É o primeiro dia do Pool“.

Agora, o Marvel Studios de Kevin Feige terá controle sobre os X-MEN, Quarteto Fantástico e demais personagens relacionados aos universos dessas franquias. Fica incerto, porém, o lançamento do filme Novos Mutantes, que passa por problemas e adiamentos desde o ano passado.

O último filme da Marvel pela Fox é X-MEN: Fênix Negra, que estreia em junho nos cinemas.

O novo filme dos mutantes, e muito provavelmente o último antes do reboot pelo Marvel Studios, está passando por dificuldades em relação ao Marketing, conforme fontes da Vanity Fair informam sobre reclamações de dentro da Fox:

“Nós sabemos quando vamos lançar um trailer, mas a divulgação não está nem perto de onde deveria estar agora. É assustador. Se eu fosse um cineasta, estaria muito bravo. Ninguém chegou para nós e falou ‘É isso que está acontecendo’. Por que eles não podem dizer que não há lugar para nós? Por que eles não deixam todo mundo saber disso? Nós não estamos sendo demitidos porque não arrecadamos dinheiro para a companhia, ou porque fizemos trabalhos ruins. Estamos saindo simplesmente devido a força do capitalismo.”

Após o anúncio da compra, lá atrás, o setor de marketing perdeu boa parte dos seus integrantes, que simplesmente deixaram a Fox.

Fanart ilustra a união dos estúdios.

Recentemente, Kevin Feige se reuniu com Noah Hawley para discutir o possível filme do Doutor Destino.

Agora, os Simpsons, Avatar, Titanic, Predador, Alien e inúmeras propriedades pertencem à Disney.