chris evans

O que diferencia super-heróis do cinema para super-heróis reais é apenas o fato de que, no mundo real, não existem superpoderes. Chris Evans provou isso ao responder um vídeo de um garoto que sofreu bullying.

O QUE LEVOU CHRIS EVANS A AJUDAR?

Trata-se de Keaton Jones e o vídeo abaixo “Por que eles fazem bullying?”. O vídeo foi gravado pela mãe do garoto que, emocionado, questiona as atitudes de outras crianças e adolescentes.

Só por curiosidade: Por que eles fazem isso? É DOLOROSO! ELES ZOAM MEU NARIZ. ME CHAMAM DE FEIO, DIZEM QUE NÃO TENHO AMIGOS. ELES DERRUBAM LEITE EM MIM NO ALMOÇO. PESSOAS QUE SÃO DIFERENTES NÃO PRECISAM SER CRITICADAS POR ISSO. NÃO É CULPA DELES! MAS SE VOCÊ SOFRE BULLYING, NÃO DEIXE ISSO TE AFETAR. É DIFÍCIL, EU SEI. MAS TUDO PROVAVELMENTE FICARÁ BEM UM DIA.

Não demorou para que a mensagem viralizasse e atores comentassem. Dois dos Vingadores, Chris Evans e Mark Ruffalo, postaram tweets em prol do garoto. Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things e Mark Hamill, o Luke Skywalker da saga Star Wars, também comentaram no Twitter e enviaram mensagens de apoio a Keaton.

Keaton, não desperdice o seu tempo tentando entender por que um valentão é mau – eles são pessoas tristes que acham que machucar os outros os farão se sentir melhores porque eles não gostam de si mesmos – estão com inveja porque você é inteligente e bonitão. ♥ Seu amigo MH

MARK HAMILL

Keaton, isso é tão real! Por que as pessoas fazem isso? Eu te acho o máximo, keaton! Quero ser sua amiga (é sério), você é incrível ♥

MILLIE BOBBY BROWN

AMIGUINHO, EU SOFRI BULLYING QUANDO EU ERA CRIANÇA. VOCÊ TEM RAZÃO, AS COISAS MELHORAM! VOCÊ É O MEU HERÓI, PROTEJA O SEU CORAÇÃO. PODE CONTAR COM O HULK.

MARK RUFFALO

Chris Evans

Chris Evans, por sua vez, convidou Keaton e sua mãe para assistirem à premiere de Vingadores: Guerra Infinita em Los Angeles.

Mantenha-se firme. Não deixe que eles o façam se tornar alguém frio. Eu prometo que as coisas melhoram com o tempo. Enquanto esses moleques da sua escola decidem que tipo de pessoas querem ser no mundo, que tal você e sua mãe assistirem à estreia de vingadores em Los Angeles no ano que vem?

CHRIS EVANS

É sempre bom ver que os atores que interpretam os personagens que amamos são capazes de fazer ais que simplesmente os seus trabalhos, e que se dedicam a apoiar pessoas que precisam de ajuda. É isso que os super-heróis representam dentro e fora dos quadrinhos, e esse tipo de atitude é louvável e capaz de deixar qualquer fã orgulhoso.

CHEGA DE BULLYING!

O bullying é um problema recorrente nas escolas, sendo que os EUA costumam ser retratados no cinema e na TV como um país onde as escolas sempre têm valentões dispostos a tornar a vida dos alunos mais difícil.

De alguns anos para cá, várias mídias têm trazido o tema à tona e discutido maneiras de previnir o bullying, com destaque para Life is Strange nos videogames e a série 13 Reasons Why, que oferecem um olhar sobre as mais graves consequências do bullying e da falta de empatia.

No Brasil, existe uma iniciativa anti-bullying encorajada pela Secretaria da Educação – trata-se do “Chega de Bullying!”, que chegou a ser divulgada em canais como o Cartoon Network, por exemplo.

VOCÊ TAMBÉM PODE SER UM HERÓI

Se você é vítima ou já presenciou casos de bullying, não fique calado. Entre em contato com autoridades ou acesse o site da campanha “Chega de Bullying!” e torne a vida de alguém melhor. Não cruze os braços e ofereça ajuda! O bullying pode não ser ou não ter sido um problema para você, mas isso não significa que comentários maldosos e atitudes mesquinhas não influenciarão a vida de pessoas de maneira negativa, principalmente crianças.

Sabe aquela história de “ah, eu passei por isso a vida inteira e não aconteceu nada”? Pessoas reagem de formas diferentes para situações diferentes. Não subestime a dor dos seus colegas e incentive-os a buscar ajuda.

Seja você também um herói!

Acesse o site da campanha: http://www.educacao.sp.gov.br/chega-bullying

Aproveite e confira o mais recente trailer de Vingadores: Guerra Infinita

Compartilhe este post e apoie Keaton e todas as crianças que sofrem bullying por aí! 🙂

Compartilhar
Recusado pelo Império Galáctico por não parar de falar, resolveu fundar o Geekable com seus incríveis amigos. É fã assíduo de quadrinhos, games e cinema desde que veio ao mundo, em 1995.