Rian Johnson, diretor de Star Wars: Os Últimos Jedi, o nono episódio da saga, revelou em entrevista que o corte inicial do novo filme tinha mais de três horas de duração.

Tínhamos um filme longo no começo. O primeiro corte tinha bem mais de três horas… Está muito melhor com duas horas e meia do que quando era mais de três horas, mas foi um corte que montei, foi por onde começamos.

Embora tenha cenas cortadas, Johnson revelou que as cenas deletadas estarão no Blu-Ray do filme.

Muita coisa boa saiu na edição. Na realidade, acabei de rever as cenas deletadas que teremos no Blu-ray. Tive que tirar algumas das minhas cenas favoritas por uma questão estrutural… Há muitas cenas realmente substanciais, cenas realmente muito boas. É estranho – e sempre acontece -, é como se fossem seus bebês e você tivesse que matá-los. São algumas das minhas coisas favoritas deste filme.

Ainda com cortes, Os Últimos Jedi se firma como o filme mais longo de toda a franquia Star Wars, com duas horas e meia de duração.

Dirigido por Rian Johnson, o novo filme é estrelado por Daisy Ridley (Rey), Mark Hammil (Luke Skywalker), Carrie Fisher (General Leia Organa), John Boyega (Finn), Oscar Isaac (Poe Dameron), Adam Driver (Ben Solo/Kylo Ren), Andy Serkis (Supremo Líder Snoke), Lupita Nyong’o (Maz Kanata), Gwendoline Christie (Capitã Phasma), Domhnall Gleeson (General Hux) e Benicio del Toro.

Star Wars: Os Últimos Jedi (Star Wars: The Last Jedi) chega aos cinemas em 14 de dezembro.

Leia muito mais sobre Star Wars.