É oficial! A Amazon produzirá uma série de TV ambientada no universo de O Senhor dos Anéis. Com a garantia dos direitos do título, a empresa deverá gravar diversas temporadas da série.

Em comunicado oficial, foi revelado que a série se passará antes da trama apresentada no primeiro filme, A Sociedade do Anel.

Ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien.

Em comunicado, o chefe de séries roteirizadas da Amazon, Sharon Tal Yguado, disse:

O Senhor dos Anéis é um fenômeno cultural que capturou a imaginação de gerações de fãs pela literatura e na telona[…] Estamos honrados de trabalhar com o Tolkien EstateHarperCollins e a New Line nessa animadora colaboração para a televisão, e estamos ansiosos em levar os fãs de O Senhor dos Anéis para uma nova jornada épica na Terra-Média.

Matt Galsor, representante da HarperCollins e Tolkien Estate também comentou sobre a novidade:

Estamos encantados que a Amazon, e seu longo compromisso com a literatura, seja a casa da primeira série de TV multi-temporada de O Senhor dos Anéis […] Sharon e a equipe da Amazon Studios tem ideias excepcionais de trazer para as telas as histórias não-exploradas anteriormente com base nas escritas originais de J.R.R. Tolkien

Criado por J.R.R. Tolkien na década de 1950, o universo de O Senhor dos Anéis garantiu uma legião de fãs ao longo dos anos. Devido ao sucesso dos livros, em 2001, Peter Jackson comandou o início da trilogia O Senhor dos Anéis nos cinemas, sendo então um sucesso absoluto de bilheteria e crítica. Em 2012, era hora desse universo retornar às telonas, com a adaptação das histórias que antecediam a trilogia principal. O Hobbit deu origem a uma nova trilogia dirigida novamente por Peter Jackson, a qual também se saiu muito bem sucedida.

Leia o nosso especial sobre o Universo de Tolkien.