Durante o seu penúltimo evento do ano, no Henshin+, a editora JBC anunciou a publicação de mais um título para o ano de 2018, o clássico mangá Hokuto no Ken,  北斗の拳.

Conhecido nacionalmente como Punho da Estrela do Norte, o título é um mangá escrito por Buronson e ilustrado por Tetsuo Hara.

A obra teve sua publicação entre 1983 até 1988 na revista Weekly Shonen Jump, tendo depois sua história total compilada em 27 volumes tankōbon pela editora Shueisha.
Além do mangá, a obra ainda possui uma duas adaptações em anime, um série OVA, longas animados, games e outros spin-off’s.

Hokuto no Ken é uma das obras mais reconhecidas mundialmente no universo dos mangás e animes, sendo reconhecido como o “pai dos animes de porradaria”, além de ter influenciado e até hoje ainda influenciar muitas obras sucessoras e artistas.
Ainda não foram divulgados os detalhes técnicos da edição.

A história se passa no ano de “199X” e é ambientada em um mundo pós-apocalíptico devido a uma guerra nuclear. Muitas espécies desapareceram e a raça humana foi praticamente dizimada. Os que restaram, presenciaram uma época na qual os fortes dominavam os mais fracos e as artes marciais era a única arma com que o homem podia contar para obter qualquer tipo de suprimento para sua sobrevivência. Nesse mesmo tempo, surge um homem misterioso chamado Kenshiro, com sua habilidade mortal (ansatsuken), o Hokuto Shinken.

Compartilhar

Não sei por que o ser humano se esforça para entender o outro. Lembre-se… As pessoas são incapazes de se entender completamente. O ser humano… É um animal triste.”