Segurem seus corações, pois a Disney veio com tudo! Além do anúncio da nova trilogia de Star Wars, o presidente e CEO da Disney, Robert Iger, confirmou a produção de séries de TV baseados nas franquias Star Wars, High School Musical, Monstros S.A. e Marvel.

Leia mais: Disney anuncia nova trilogia Star Wars.

Embora a situação de cada produção ainda esteja em estágios iniciais, as séries farão parte do pacote do novo serviço de streaming da empresa, ainda sem nome. O lançamento está previsto para 2019.

Além das séries, o objetivo é fazer quatro filmes originais por ano para a plataforma.

Leia mais: Disney vai romper com a Netflix para criar o seu próprio serviço de streaming.

As franquias

Star Wars

Star Wars: O Despertar da Força (Star Wars: The Force Awakens) – J.J. Abrams, 2015.

Fruto da Lucasfilm, já rendeu diversos longas e derivados. Uma verdadeira franquia que, apenas no cinema, já conta com oito filmes, além de outros feitos para TV, assim como animações.

A ópera espacial de sucesso iniciou sua jornada em 1977 contando as aventuras de Luke, Leia, Han e Chew contra as forças malignas de Darth Vader e seu Império. Posteriormente, em 1999, foi revelado numa trilogia prelúdio o passado do grande vilão. Na nova trilogia, iniciada em 2015, temos uma protagonista feminina e um novo vilão que busca ser melhor que o tão adorado Vader.

Seu novo filme, Os Últimos Jedi, sai esse ano, prometendo grandes revelações. Um novo derivado focado no personagem Han Solo também está a caminho e previsto para ano que vem, além outros longas nos anos posteriores. Na TV, atualmente conta com a animação Rebels, que está em sua última temporada.

Leia também: Star Wars: Os Últimos Jedi – Teaser inédito contém cenas exclusivas!

High School Musical

High School Musical – Kenny Ortega, 2006.

Vindo do Disney Channel, foi um sucesso durante um bom tempo, tendo três filmes principais, além de diversos derivados (um inclusive brasileiro, que contou com um reality show e um filme, resultando num grupo temporário de verdade).

A trilogia musical estadounidense iniciada em 2006 contou o dia a dia de um grupo de amigos numa escola, desde seu primeiro até o último dia no que podemos considerar como o ensino médio de lá. Os protagonistas eram os namorados Troy e Gabriella. Os derivados seguiram a mesma proposta do primeiro filme, sendo a trilogia latina baseada num mesmo livro e o filme chinês um remake do original.

Um spin-off da personagem Sharpay chegou a ser lançado, mas logo foi esquecido. Houveram tentativas de retornar a franquia original, mas nenhuma foi para frente. Entretanto, em 2016, a Disney confirmou que um quarto filme estava sendo desenvolvido, com novos personagens.

Monstros S.A.

 

Monstros S.A. (Monsters, Inc.) – Pete Docter, 2001.

Sucesso da Pixar, um dos mais elogiados da empresa, foi lançado em 2011 e começa contando o cotidiano de dois monstros, Mike e Sulley, que vão para o mundo dos humanos através de portas para assustar crianças e gerar energia. O problema é que, num desses trabalhos, a pequena Boo acaba fugindo e indo parar no mundo deles.

Depois de uma continuação cancelada, a obra ganhou um prelúdio em 2013, intitulado Universidade Monstros, que teve críticas variadas.

Marvel

Adquirida pela Disney em 2009, a Marvel é a casa do Homem-Aranha, Capitão América, Homem de Ferro, Capitã Marvel, e muitos outros personagens.

Sobre a possível série na nova plataforma, fica um mistério. Caso seja live-action, provavelmente não terá ligações com as produções em parceria com a Netflix, visto que a plataforma da Disney será concorrente do serviço.

Mas e então, aual série você está mais ansioso para ver? Não deixe de comentar!