robôs

Dia 18 de outubro de 2017 foi um dia memorável para qualquer fã de robótica, pois, nessa data ocorreu o primeiro duelo de robôs gigantes da história pela MegaBots e Suidobashi Heavy Industries. E o mais legal disso tudo é que foi transmitido diretamente no Twitch, para qualquer um acessar e ver!

Robôs ou Mechas?

Esses robôs gigantes com pilotos são chamados de mechas e se popularizaram bastante por conta de animes, como Gundam e Evangelion; jogos, como Titanfall; e filmes, como os jaegers do renomado Pacific Rim, que utilizam essas incríveis criações como um dos principais itens na história.

Gundam é um grande inspirador para qualquer fã de mechas!

Movidos por essa paixão, existem dois países no mundo que estão engajados para desenvolver essa tecnologia, mesmo que ainda não muito avançada, que são Japão e Estados Unidos.

O duelo foi feito pelo TeamUSA e TeamJapan a convite dos americanos, que desafiaram os japoneses para um duelo simplesmente pelo motivo de: eles têm robôs gigantes! O combate foi realizado no Japão, em um galpão preparado para o combate com obstáculos, proteções e toda a questão de segurança necessária.

O robô dos japoneses é bem ágil!

Diversão em primeiro lugar!

É bem perceptível que tudo segue um script certinho e sem nenhuma intenção de machucar ninguém, já que tudo é pela diversão e para testar até onde eles conseguiriam chegar!

Se você perceber, os canhões são de bolinhas de paintball usados para criar interferências nas câmeras, as pancadas são relativamente leves e o cenário é bem espaçoso para qualquer emergência.

No entanto, é interessante ver que a tecnologia chegou a um ponto avançado o suficiente para nos proporcionar um combate desses, principalmente levar o combate de robôs pequenos (que são bem comuns no mundo) para o nível de mechas.

Confira algumas imagens na galeria a seguir:

Se você deseja ver o combate por completo, que dura cerca de 35 minutos, confira a gravação da stream no canal deles clicando aqui. Vale a pena conferir também uma entrevista feita com o TeamUSA logo após o combate, no qual eles mencionam todo o preparo realizado!

E por falar em robôs gigantes, você sabia que Círculo de Fogo: A Revolta chega aos cinemas no ano que vem? 🙂

Compartilhar
Sou um ser viciado em videogame desde novo por causa do Master System, fã de FF7, Harvest Moon e Pokémon. Ah, também gosto de animes mais antigos (Trigun e DBZ) e filmes de heróis.