A Noite Mais Densa

A mega saga A Noite Mais Densa, iniciada nas HQ’s do Lanterna Verde e expandida para todo o universo DC, finalmente ganhará uma edição única pela Panini, unindo a mini principal completa com as edições secundárias de Lanterna Verde.

O encadernado faz parte da linha DC Deluxe, que já publicou diversos arcos do personagem, como A Guerra dos Anéis e Hal Jordan: Procurado, e também do Batman, como Descanse em Paz e Corporação Batman.

Com 532 páginas, a HQ possui a dimensão de 17 x 26 cm, com capa dura, lombada quadrada e papel couché. O valor de mercado é de R$ 125,00. Ao todo são 19 edições que compõem a obra: Blackest Night 0-8 e Green Lantern 43-52.

De acordo com a checklist da Panini, a coletânea será lançada ainda esse mês, porém sem data específica. De acordo com a Saraiva, a previsão é para o dia 25. Alguns sites porém estão marcando para o dia 18 ou até mesmo novembro. De qualquer forma, o lançamento está próximo. Esperemos.

Como a sinopse da Panini diz:

O universo está em guerra e o lanterna verde Hal Jordan está lutando em todos os seus fronts! Com seus anéis energéticos ardendo em chamas, sete exércitos intergalácticos controlaram o poder do Espectro Emocional e deram início ao conflito: os guerreiros vermelhos da Ira, o agente laranja da Cobiça, os terroristas amarelos do Medo, os peregrinos azuis da Esperança, a tribo índigo da Compaixão, as amazonas violetas do Amor e os gladiadores esmeralda da Força de Vontade.

Mas agora uma escuridão impenetrável ameaça extinguir todos eles, sem falar na realidade inteira! Conseguirão os líderes das tropas superar suas diferenças e lutar pela sobrevivência de tudo o que existe? Ou todas as emoções estão condenadas a perecer sob o tacão frio da morte infinita?

A Noite Mais Densa foi originalmente publicada entre 2009 e 2010, tornando-se um marco nas histórias da editora. A minissérie principal teve o roteiro de Geoff Johns e a arte do brasileiro Ivan Reis. Cronologicamente, é o terceiro capítulo da franquia iniciada por Johns em Lanterna Verde: Renascimento, seguida de A Guerra dos Anéis. O impacto das obras permaneceram durante os Novos 52 e ainda permanecem durante o Renascimento, atual fase da DC.