Rumores recentes afirmavam que Jesse Eisenberg, que dá vida a Lex Luthor, havia sido cortado da versão final de Liga da Justiça. O corte teria então sido feito através das refilmagens e pós-produção lideradas por Joss Whedon. Mas será que o personagem foi mesmo retirado de tela?

No site oficial da DC, existem diversas informações sobre o novo filme da Liga da Justiça. Além de contar com a sinopse oficial, o site informa os nomes que compõem a nova produção cinematográfica. No elenco, é possível ver que Jesse Eisenberg continua cotado entre os demais nomes que estrelam o filme.

Jesse Eisenberg é Lex Luthor em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Zack Snyder, 2016).

Eisenberg, deu vida a Lex Luthor pela primeira vez em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, e foi uma das principais ligações com o que estaria por vir no filme da Liga. Na versão definitiva de BvS, é possível ver uma cena que mostra o Lobo da Estepe pela primeira vez na nave kryptoniana. Nesta cena, Lex toma conhecimento das Caixas Maternas, e de que algo “vindo das estrelas” estava chegando na Terra, coincidindo com a cena final do personagem no Asilo Arkham, a qual é um diálogo direto entre Luthor e o Batman.

Por mais que Lex ainda não tenha dado as caras nos materiais de divulgação de Liga da Justiça, no trailer exibido na San Diego Comic-Con 2017, é possível ouvir, na voz de um jornalista com sotaque francês, algo sobre Lex Luthor e o Asilo Arkham. Confira aos 48 segundos de vídeo:

“Após a morte de Clark Kent/Superman em Batman vs Superman, o vigilante Bruce Wayne reavalia seus métodos extremos e passa a procurar heróis para formar um time de combatentes do crime que podem defender a terra de todos os tipos de ameça. Ao lado de Diana Prince/Mulher-Maravilha, Batman encontra o ex-atleta ciberneticamente modificado Vic Stone, o velocista Barry Allen e o rei e guerreiro de Atlantis Arthur Curry/Aquaman. Eles enfrentam o Lobo da Estepe, o braço direito do senhor da guerra alienígena, Darkseid, que está procurando três artefatos escondidos na terra.”

Liga da Justiça é dirigido por Zack Snyder e estrelado por Henry Cavill (Clark Kent/Superman), Ben Affleck (Bruce Wayne/Batman), Gal Gadot (Diana Prince/Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Aquaman), Ezra Miller (Barry Allen/Flash), Ray Fisher (Victor Stone/Ciborgue), Amber Heard (Mera), Willem Dafoe (Vulko), J.K. Simmons (Jim Gordon), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth) e Amy Adams (Lois Lane). Joss Whedon também é creditado como um dos roteiristas.

Liga da Justiça está marcado para estrear em 16 de novembro 2017.

Leia muito mais sobre Liga da Justiça.