Após ter roteiros vazados graças a um ciberataque recente, a HBO teve suas contas no Facebook e Twitter invadidas por hackers na noite de quarta-feira (16).

Intitulados como OurMine, os hackers publicaram mensagens nas redes sociais da HBO como também no perfil oficial de Game of Thrones. Nas mensagens, os responsáveis afirmam que estão apenas testando a segurança da HBO, e pede para que a empresa entre em contato com o grupo para dar um upgrade na segurança.

Além da mensagem inicial, em um outro post, o grupo sugere fazer a hashtag #HBOHacked chegar aos trending topics do Twitter.

Os posts foram apagados logo em seguida.

O OurMine é conhecido por invadir contas importantes nas redes sociais. O grupo já foi responsável por invadir a conta oficial da Netflix, como também do presidente do Twitter, Jack Dorsey, do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, além de veículos de comunicação como a TechCrunch e Forbes.

The Spoils of War – Game of Thrones | Season 7

No final de julho, a HBO foi hackeada e sofreu um roubo estimado em 1,5 terabytes de informações, dentre elas, roteiros de Game of Thrones, Ballers e Room 104, que foram parar na internet. Tempo depois, os hackers vazaram episódios inéditos de Curb Your Enthusiasm, Ballers, Insecure, The Deuce e Barry.

Após o ataque inicial, o quarto episódio da 7ª temporada de Game of Thrones, “The Spoils of War”, também foi vazado na internet, antes mesmo de ser exibido oficialmente pela emissora. No último dia 14, quatro pessoas foram presas na Índia pelo vazamento do episódio. Os responsáveis eram da Star Índia, empresa parceira da HBO, e foram acusados de violação criminal de confiança e delitos relacionados à informática. O vazamento não teve relação com o primeiro ataque hacker.

Não bastando o ciberataque do fim de julho e o vazamento de um episódio, na última terça-feira, a HBO Espanha e Nordic exibiram por engano um episódio inédito de Game of Thrones, que só seria exibido mundialmente no próximo domingo (20). Segundo a emissora, o engano ocorreu graças a um fornecedor de terceiros.

Com os diversos imprevistos, spoilers de séries da emissora estão rolando pela rede.