The Sinking City – jogo baseado em H.P. Lovecraft ganha gameplay

Cthulhu está chegando?

Anunciado há algum tempo, The Sinking City, jogo baseado no universo criado pelo escritor H.P. Lovecraft, ganhou seu primeiro gameplay, ainda em fase pre-alpha, o que significa que tudo ainda está muito cru e deverá ser alterado até o desenvolvimento do projeto final.

O vídeo detalha alguns aspectos da produção, como o fato de a cidade de Oakland ter sido escolhida por conta de sua atmosfera “lovecraftiana”, que contribuirá para o desconforto do jogador (e apesar de isso soar muito mal, é um dos trunfos que o jogo PRECISA apresentar).

A desenvolvedora de The Sinking City é a Frogwares, responsável por games como Sherlock Holmes: Crimes & Punishments e The Devil’s Daughter. O jogo será focado em exploração e investigação, apresentando um cenário completamente aberto, na cidade de Oakmont, EUA.

É de se esperar que jogo envolva uma boa quantidade de elementos sobrenaturais, adicionando mecânicas de survival horror, dada a temática do jogo. Para quem não sabe, H.P. Lovecraft é um famoso escritor norte-americano, responsável pela criação do que hoje é conhecido como o Cthulhu Mythos. Criaturas como Dagon, Nyarlathotep, e o próprio Cthulhu pertencem a um conjunto de contos que possuem certas ligações entre si.

Algumas entidades presentes nos contos podem ser vistas durante o vídeo, ainda que brevemente.

The Sinking City

O fato de a cidade de Oakmont estar completamente inundada e o título se referir ao fato de a cidade estar afundando (enquanto o que parece ser R’lyeh sobe para a superfície) podem ser indícios da presença dos Deep Ones, mesmo que tais criaturas não sejam vistas ou enfrentadas diretamente.

E por falar em Deep Ones, confira este curta que adapta (e muito bem) o conto The Shadow Over Innsmouth, de H.P. Lovecraft.

The Sinking City ainda não tem previsão de lançamento ou plataformas definidas.

Há um outro jogo baseado no universo de Lovecraft em desenvolvimento. The Call of Cthulhu deve ser lançado ainda este ano. Veja o trailer!

Acesse o site da desenvolvedora de The Sinking City.