Embora Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (filme da DC) tenha estreado em março do ano passado, piadas sobre a cena onde Batman descobre o nome da mãe de Superman, continuam gerando algumas piadas por aí. Sabendo disso, a nova HQ da Marvel, Deadpool Vs. The Punisher, tratou de fazer mais uma piada se referindo a cena. E essa não é a primeira vez que a “Casa da Ideias” faz isso.

Na cena, prestes a finalizar o combate contra Superman, o homem-morcego descobre que o nome da mãe de Clark, a qual havia sido sequestrada, era Martha, o mesmo nome de sua mãe, morta sem piedade, em sua frente quando ainda era criança. Tal revelação mexe com o psicológico de Bruce Wayne, o impedindo de matar Superman.

Embora alguns amem essa cena, há quem a odeie. Assista:

Graças a cena, a nova HQ que mostra o embate entre os mercenários, trouxe mais uma piada referente a Martha. Ao perguntar se a mãe do Justiceiro também se chamava Martha, Wade Wilson/Deadpool cogita que isso mudaria tudo. Porém após Frank Castle/Justiceiro revelar que o nome de sua mãe era Louise, o mercenário tagarela se levanta e diz: “Então que você se dane”. Confira na galeria:

Essa não é a primeira vez que a Marvel Comics satiriza a cena. Nas HQs “Uncanny X-Men Annual #1” e “Spider-Man/Deadpool“, Martha também já foi o centro do humor. Veja:

Embora exista o bom humor por parte das editoras (Marvel e DC Comics), as duas empresas trocam homenagens constantemente.

Recentemente, Kevin Feige (presidente da Marvel Studios) e Geoff Johns (roteirista e presidente da DC Entertainment) se reuniram em homenagem a Richard Donner, diretor do clássico Superman: O Filme (1978).

Kevin Feige, o chefe do Marvel Studios e Geoff Johns, do DC Films, juntos, em homenagem a Richard Donner.#DC #Marvel #Superman

Geekable 发布于 2017年6月25日

Além disso, recentemente, Kevin Feige se pronunciou e elogiou o recente filme da Mulher-Maravilha. Veja:

Pessoas perguntavam: ‘Acha que querem ver um filme com uma protagonista mulher? Acha que o público está pronto para ver…Está nervoso com o fato da Capitã Marvel ser a primeira heroína? E eu sempre dizia não. Há 15 anos atrás tivemos alguns filmes ruins (protagonizados por mulheres). Eles falharam pois tinham protagonistas femininas? Não. Eles falharam pois não eram filmes bons. Eu não preciso mais responder sobre isso graças a Mulher-Maravilha, pois ela destruiu essa ideia.

É muito interessante, e também saudável, ver o posicionamento de ambas empresas em relação à sua principal concorrente.

Deadpool Vs. The Punisher conta com o retorno de um velho amigo de Wade Wilson/Deadpool, conhecido como The Bank, o homem do passado tem ligações com o crime organizado de todo o mundo, e isso coloca Frank Castle/Justiceiro no seu encalço. Com Deadpool no meio dos dois personagens, um rastro de destruição começa a ser criado.

A minissérie conta com desenhos de Pere Perez e roteiro de Fred Van Lente.

(via CBM)