Para a alegria de muitos e tristeza de outros, foi confirmado, através de uma declaração da produtora de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que os filmes do Venom e da Gata Negra serão, de fato, parte do Universo Cinematográfico Marvel!

A confirmação veio por parte de Amy Pascal, durante uma entrevista com Kevin Feige. Feige, porém, pareceu surpreso com a declaração de Amy. Mas devemos nos lembrar que a Sony ainda detém os direitos do Homem-Aranha, logo, pode fazer o que bem entende com o personagem – inclusive romper o acordo com a Marvel.

Amy deixou claro que, embora os filmes irão se passar em partes diferentes do mesmo mundo visto no MCU, tudo está conectado. E existe até uma chance do Homem-Aranha aparecer nos filmes (isso deveria ser algo meio NECESSÁRIO, não?)

Como tudo que acontece no MCU, é preciso que Kevin Feige dê a palavra final e, caso tudo ocorra como planejado, não se espante se a Marvel supervisionar os projetos.

O que isso significará para o MCU e o nível de qualidade dos filmes, só saberemos a partir de 2018, quando Venom chegar aos cinemas. Nesse caso, teremos o primeiro filme do MCU para maiores, já que Venom será um filme para maiores.

Esperamos que Amy não tenha se confundido de novo, igual da vez que falou que o Aranha sairia do MCU após o segundo filme – algo que ela mesma já desmentiu.

Dirigido por Jon Watts e com roteiro de John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, o novo filme do “amigão da vizinhança” é estrelado por Tom Holland(Peter Parker/Homem-Aranha), Marisa Tomei (Tia May), Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Jon Favreau (Happy Hogan), Michael Keaton (Adrian Toomes/Abutre), Zendaya (Michelle), Tony Revolori (Flash Thompson), Laura Harrier (Liz Allan), Angourie Rice (Betty Brant) e Bokeem Woodbine (Herman Schultz/Schocker).

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Spider-Man: Homecoming) chega aos cinemas em 06 de julho de 2017.

Leia muito mais sobre o Homem-Aranha.

Nós comentamos o anúncio no vídeo abaixo: