Começa a distribuição do Dev Kit do Nintendo NX, novo console da empresa

(Foto: Divulgação)

Já faz algum tempo que se fala sobre o lançamento da misteriosa plataforma “NX”, da Nintendo. Tudo que se sabe sobre a plataforma é que ela deve ser mais poderosa ou tanto quanto o Playstation 4 e o XBOX ONE. Fontes do Wall Street Journal soltaram a informação de que kits de desenvolvimento do Nintendo NX começaram a ser distribuídos.

“A Nintendo Co. já começou a distribuir um kit de desenvolvimento de software para a sua nova plataforma NX, dizem pessoas familiares com o assunto, sugerindo que a empresa está dentro do cronograma planejado para apresentar o console ao mundo já no começo do próximo ano”, informa o Wall Street Journal.

Além disso, a matéria relata que o formato do NX ainda não está claro. Algumas pessoas ligadas ao desenvolvimento dizem que a plataforma trará o console e uma unidade móvel que pode ser utilizada em conjunto com a plataforma ou separada dela. Outro detalhe já mencionado é que a Nintendo pretende usar tecnologia de ponta, tendo em vista que o Wii U foi criticado por não ter o mesmo poder que seus competidores.

Utilizar uma tela separada do console pode significar que os jogos mobile da empresa possam dar as caras no NX. Vale lembrar que nada aqui foi confirmado pela Nintendo, o jeito é esperar.