FINALMENTE Stranger Things voltou às nossas vidas! Mais de um ano de espera (quase) interminável, finalmente pudemos dar continuidade à jornada dos heróis da pacata cidade de Hawkins contra os terríveis perigos do Upiside Down.
Além disso, para a nossa alegria, não ganhamos somente mais uma temporada da série regular. Ganhamos, também, uma nova série: O Universo de Stranger Things. É, basicamente, uma série de entrevistas com os atores, diretores, produtores e criadores, contando um pouco mais sobre o que há por trás da série.
De todas as várias curiosidades que vi ao longo dos 7 capítulos, trouxe aquelas que achei mais interessantes. Portanto, peguem suas armas, seus Walkie-talkies, suas bicicletas e vamos desbravar o Mundo Invertido que há por trás da série.

Cuidado, spoilers à frente. Se você não viu à série, corre ver e volte pra ler.

  • Após gravar a cena em que Dr. Martin Brenner aparece, no Capítulo sete (A Irmã Perdida), Millie Bobby Brown (a Onze) se trancou no banheiro e teve uma crise de choro de uns 45 minutos. Isso porque ela própria sentiu a conexão que a Onze tem com o “papa“.

  • No fliperama, Dustin joga Dragon’s Lair, um jogo cujo objetivo é salvar a princesa Daphne. Acaba que ele perde, sem conseguir quebrar o recorde do Lucas, que brinca sobre ele ainda ter a princesa. Segundo os irmãos Duffer, essa cena foi um prelúdio do triângulo amoroso Dustin-Max-Lucas, inclusive com o próprio desfecho dele (Lucas conquistando a Max).


 

  • O fliperama foi montado no local de uma lavanderia e quase todos os aparelhos realmente funcionavam.
  • No episódio 8, Max pergunta para o Lucas o que aconteceria se o Will descobrisse onde estavam e ele responde: “Dia do Julgamento”. Essa foi uma referência à cena de Os Caça-Fantasmas onde Winston conversa com Stantz sobre o trecho do livro de Apocalipse e compara a situação que eles estão com o Dia do Julgamento Final. Essa é a cena preferida de Ross Duffer, pois, ali, você sente a seriedade do que eles estão enfrentando no filme e ele quis passar para a série.

  • No final da série, no “Baile do Floco de Neve”, a série termina com os personagens dançando ao som de Every Breath You Take, do The Police. Além de ser uma música sobre um perseguidor/stalker/sombra (como a Max chama os meninos), há um trecho específico onde fala “Eu estarei te observando”. No final da série, quem está os observando bem de pertinho?

  • O “bromance” entre Dustin e Steve não estava nas primeiras versões do roteiro. Porém, conforme eles foram escrevendo, foi tomando um rumo tão legal (tanto pro Dustin quanto pra própria evolução do Steve) que eles preferiram manter e até investir.

  • Boa parte do que os personagens passam foi vivido pelos próprios irmãos Duffer (tirando a parte dos monstros, eu acho). Eles sempre foram isolados e não gostavam de se relacionar com o resto da turma (inclusive, chegaram a repetir um ano por causa desses problemas sociais). Por exemplo, nos intervalos eles iam comer no o carro, para ficarem juntos e fugirem da turma e isso serviu de inspiração para a cena em que a Nancy está conversando com o Jonathan em cima do capô do carro (inicialmente, eles estariam sentados na grama).

  • Ainda na vida dos irmãos, o conselho dado pela Nancy ao Dustin, enquanto eles dançavam, também veio da vida pessoal de Matt Duffer. “Vai ficar tudo bem” foi dito a ele pela prima e serviu de inspiração a cena (na verdade, até para os conflitos pessoais da série).

  • Numa das primeiras versões do roteiro, a mente do Will seria dominada logo de cara e ele (o Devorador de Mentes, no corpo dele) mataria o Bob.

  • Sean já tinha uma ideia de que Bob Newby morreria. Então, ele ficou pedindo insistentemente para que, se (quando) fosse morrer, que fosse fazendo algo heroico.
“O há no X, um tesouro pirata?”
  • Para os atores, a série não deixou claro se o Dart era, realmente, a lesma vomitada pelo Will. Ele só se lembra dela e percebe que há algo errado (até por que, seria estranho a lesma crescer tão pouco em um ano e virar um Democão Demogorgon em dois dias).


E aí, gostou? Sabe de mais alguma que poderia entrar aqui? Conta pra gente nos comentários.